Skip to content

Tem a palavra o Chefe!

Quinta-feira, Dezembro 31, 2015

chefe

O Chefe

Carrissimos ddr

Chegamos ao fim de mais um ano e como sempre é tempo de fazer uma retrospetiva do que foram as nossas andanças neste ano que está prestes a finar-se.

Antes de prosseguir, enviamos daqui um forte abraço aos nossos ddr`s emigrantes, que este ano não puderam estar presentes no nosso jantar de fim-de-ano, desejando-lhes boas saídas e melhores entradas em 2016.

Vou começar por uma história com 15 anos:

Era uma vez três moços, Filipe Torres, Carlos Casulo e Dudu, tinham em comum o gosto de pedalar com uns veículos, a que chamavam bicicletas de montanha. Reuniam-se aos domingos em frente da capela da sra da Guia, o ponto de encontro e, lá iam felizes da vida com os tais veículos, explorar maus caminhos onde os houvesse.

Com o passar dos tempos juntou-se ao triunvirato fundador outro moço, o Chico, rapaz bem-parecido e elegante, com um feitio peculiar, mas duro como o raio e, depois juntaram-se outros moços e o quarteto passou a um grupo inconformado com as rotinas dos fins-de-semana e entusiasmado com a possibilidade de conquistar novos desafios.

O grupo começou a consolidarizar-se e depressa se destacou pela sua irreverência e com as bikes que se comparadas com as de hoje, só teriam lugar no museu, tornaram-se difíceis de roer quando alguém ousava desafia-los.

A salutar maluqueira de que todos padeciam um pouco, estava instalada e, conforme iam progredindo na nobre e difícil arte de domar as burras, procuravam também obstáculos com grau de dificuldade cada vez mais elevado. O climax destes desafios era atingido nas descidas que ainda hoje continuam a ser o top das mais fodidos de fazer, a descida“da senhora” e um pouco mais soft  a“kamikaze” ambas em Belinho. Só três ou quatro desmiolados é que tinham unhas para fazer aquilo e eu, Filipe Torres, modéstia à parte era um deles.

O preço a pagar por estas ousadias, como todos sabemos pela experiência, tinham custos elevados com os empenos a sucederem-se a bom ritmo. Quem não se lembra daquele monumental trambolhão do Quintas quando tentou comer a senhora? O trauma foi de tal ordem, que nunca mais teve tomates para voltar ao grupo. Até hoje, foi o único que desistiu por esta causa.

Esta história, do conhecimento da maioria de nós, é só para recordar aos mais recentes membros, que foi desta determinação férrea, por vezes no limiar da doidisse, da necessidade de divertimento e de socialização que nasceram há 15 anos os famosos durosderoer, a que orgulhosamente pertencemos, cabendo-nos a responsabilidade de dar continuidade à dinastia dêdêrriana pelos seculos alem.

O grupo tem continuado fiel às suas origens. É recorrente, mas vou dize-lo mais uma vez, ao longo destes anos, já perdemos o número às aventuras vividas de forma intensa e, são tantas as histórias surreais, rocambolescas, caricatas, cómicas que hão-de perdurar  para sempre nas nossas memórias.

Mais um ano passado, o que significa que os ddr`s continuam pujantes, de boa saúde e recomendam-se.

Retrospetivando o que foi este ano, à semelhança dos outros, este tambem foi de boa colheita. Estreamo-nos em provas de pixe e não nos saímos nada mal…quer dizer, o Paulo Fernandes e o Tiago Seara, não se saíram nada mal, os outros seis ddr, Nelson, Chico, Filipe, Tozé, Emilio Santos e Bruno, decidiram antes aliar o suor com o divertimento pelos granfondos do Gerês e sobretudo do Douro.

Estreamo-nos tambem em Trails e até ficamos em lugares porreiros, mas quem se destacou a sério, foi o nosso campeão duroderoer César Nogueira.

As aquisições de novos membros tem sido top, este ano diploma-mos o Marco Gonçalves, um valor seguro, como já o tinham sido o Seara e o Solinho. Temos na forja, como sabeis, mais um candidato a membro da seita, o Agostinho e, temos a certeza que outros se seguirão e todos serão bem vindos ao mundo dêdêrriano.

Os nossos PROS: Paulo Fernandes, Tiago Seara, António Solinho, Cesar Nogueira e o nosso Mailo, só para citar estes, encheram-nos de orgulho com as suas excelentes performances nas diversas provas em que participaram dando o máximo em todas elas com a camisola dos ddr, pelo facto, erguemos as nossas taças de champanhe e saudemo-los com um bem merecido, tchim, tchim. À vossa!

E, embora a vocação do grupo não seja a competição, apesar de termos organizado durante três anos os saudosos trilhos dos Moinhos d`Apulia em btt, continuaremos a apoiar quem quiser competir, pois reconhecemos, invariavelmente do nome, que nos envaidece e orgulha ver um dos nossos no pódio ou a dar o litro pelos lugares da frente, sem aceitar a ideia da derrota.

Desfrutamos ao máximo as diversas provas de btt em que participamos ao longo do ano. Fomos a Fátima e a tradição de fazer os Caminhos de Santiago, foi mantida por três ddr: Chico, Berto e Mota o contigente mais pequeno de sempre e só não foi maior porque, e, fazendo meia culpa, houve algum desleixo, mas para que não volte a suceder o mesmo, já foi delineado que para 2016, 14 e 15 maio iremos a Vila Nova de Ourém por trilhos e de 10 a 12 junho percorreremos os caminhos de Santiago a partir das Austurias.

P´ro futuro, continuaremos fiéis ao rumo que traçamos, a ser os ddr de sempre, desassossegados, orgulhosos do que somos e, o mais importante, a tirar partido da vida, a divertirmo-nos porque esse é o nosso objetivo principal e o que sabemos fazer melhor porque, quem não domina a vida a sorrir, nunca conseguirá dominá-la.

Termino com uma frase que foi dita num dia destes: Tudo o que fazemos é insignificante, mas é muito importante que o façamos.                                                                                                                            Bom ano a todos!

                                                             O chefe

Filipe Torres

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: