Skip to content

Um reparo!

Domingo, Janeiro 24, 2016

1.Quem pratica ciclismo de estrada, inevitavelmente tem de partilhar o trãnsito com carros, camiões, motos etc. Logo, uns mais que outros, todos estão sujeitos a acidentes e, todos ng5738236sabemos que os ciclistas são os mais vulneráveis, mais ainda que os peões. Recentemente houve alterações do código de estrada, justamente para proteger esta classe mais desprotegida, passando os ciclistas a ter os mesmos e direitos e deveres que os outros veículos motorizados, mas nota-se, mesmo nós ddr que treinamos pelo menos uma vez por semana com bikes de estrada, que muitos automobilistas estão-se nas tintas para esta alteração do código e, por ex.  em vez de proporcionarem uma zona de segurança como manda a lei de 1,5m, as ultrapassagens são feitas com tangentes aos ciclistas, obrigando-nos muitas vezes a fazer malabarismos para não ser-mos atirados para a berma e se esta não existir então o risco de ser atropelado como é óbvio, é ainda maior. Todos nós temos histórias de alguns cagaços por causa destas negligências. Infelizmente as noticias de acidentes graves e mortais tem acontecido com alguma frequência um pouco pelo país. Ainda ontem foi noticia na primeira página do Jornal de Noticias de mais um atropelamento mortal de um ciclista de 26 anos. Como praticantes de ciclismo isto toca-nos em particular e revolta-nos, porque sabemos do desrespeito com laivos de desprezo, com que a maioria dos condutores trata aos ciclistas. O nosso pesar pela morte deste ciclista e que sirva de alerta para toda a gente ter mais respeito de parte a parte.

2.Um treino muito colorido, assim se pode classificar o treino d`hoje, com um imenso grupo do qual fez parte os nove ddr que, equipados de amarelo se misturaram com outros elementos equipados das mais diversas cores a partir de Estela e juntos evoluímos por Laundos, Navais, Aguçadoura, Apulia, Fão e novamente Apulia onde algumas avarias arreliadoras impediu-nos de continuar até ao ponto de onde tínhamos começado e perante as adversidades…ficamos em casa. Foi um treino rapidinho e rolante, com muita lama no inicio e água, o que não surpreendeu depois da chuva que caíu nos últimos dias e areia depois. Foi uma manhã de pura diversão com o dia de verão a ajudar.

3.No próximo domingo, dia 31, o nosso PRO Tiago Seara vai participar na II Resistência BTT de Vila Franca. Mesmo que fisicamente não estejamos presentes, o apoio dos ddr será incondicional. Força campeão.

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: