Skip to content

31 janeiro

Domingo, Janeiro 31, 2016

1.12654608_1064542946918976_2056145340988352530_nNa história, o 31 de janeiro de 1891, foi o dia do primeiro movimento revolucionário que teve por objetivo a implantação do regime republicano em Portugal. A revolta teve lugar no Porto, onde existe a rua 31 janeiro a assinalar o local desse feito.

2.No dia 31 janeiro de 2016, os ddr  não andaram à espadeirada contra a guarda municipal como há 125 anos e de outubro de 2015 até hoje, já fizeram vários movimentos com o objetivo de implantar um traçado revolucionário na prestigiada prova de btt Luso Galaico que se realizará nos dias 23 e 24 abril.

Como em todas as revoltas, esta protagonizada pelos ddr, também não foi fácil, pois os dez heróicos durosderoer  ao principio, tiveram de se haver com os rafeiros fascistas a mostrarem os dentes afiados e a repetirem sempre a mesma coisa, armados em cagões, que pululavam pelos caminhos mal feitos e enlameados por onde a luta prosseguia, mas umas biqueiradas bem assentes no focinho, aplicadas pelo chefe, resolveu a questão e em  vez do repetitivo au, au, mudaram de conversa para caim, caim e os dez fabulosos ddr antifascistas, continuaram pelos arrabaldes de Esposende e outros concelhos, a lutar contra a lama, poças de água, pisos escorregadios e enganos, não foi fácil, mas no fim ganhamos, os três pontos foram nossos e o escolhido para os receber foi o grande ddr Tozé ali p`ros lados de Fão num edificio onde dizia à entrada, urgências.

Um conselho para todos os betetistas do mundo e é porque somos uns gajos porreiros: se não participarem no Luso Galaico deste ano, deixem de praticar btt e dediquem-se a fazer tricot ou à pesca mas não do cimo da ponte que atravessará o rio. Pensem bem, as inscrições já estão abertas.

3.Era suposto o Tiago Seara participar nas 3h de resistência de Vila Franca, Viana do Castelo, por imponderáveis até ao momento desconhecidos, não se classificou. Deixa lá big Tiago, há dias assim e haverá mais dias 31, pelo menos um 31 de janeiro todos os anos.

Obs: terminamos mais cedo que o desejável, mas teve de ser porque um iminente ddr, teve de ir almoçar a casa da sogra.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: