Skip to content

Em modo Trail

Segunda-feira, Abril 4, 2016

1.Ontem, estivemos em modo Trail desde o inicio da manhã até às duas da tarde, tempo suficiente para nos embrenharmos no espirito trialista, no fim demos por bem empregue o tempo despendido.

Foi diferente e muito divertido, costuma-se dizer que quem só percebe de uma coisa ou assunto, nem dessa coisa ou assunto percebe e nós acrescentamos: quem se dedica em exclusivo uma só modalidade desportiva, abdica de experimentar outras formas de prazer igualmente saudáveis, reconfortantes para o corpo e mente, não sabe o que perde.

Os ddr como grupo versátil, nunca enjeita as possibilidades que nos são proporcionadas ou as procuramos e de vez em quando pulamos para outras praias, para dar umas pagaiadelas a raftingar pelos rápidos do rio Minho, participar nuns joguinhos de futebol, bicicletar por estrada, andar de vespa e, claro, trilhar por montes e vales, a nossa praia favorita. E agora participar pelo segundo ano no Trail de Esposende.

Na l edição de 2015 participamos seis elementos, desta vez coube ao grande Mailo a responsabilidade de representar os ddr`s e, que bem o fez, com o 25º lugar na sua classe mostrou porque é um atleta de eleição (só foi pena a camisola não condizer com o boné).

De resto seis de nós – um em reportagem fotográfica -, estivemos o tempo todo envolvidos com a logística num dos dois pontos críticos do percurso espalhados pela arriba a pique da Sra da Paz e apesar do frio e chuva, foi muito divertido sentir o pulsar dos 1000 trialistas enquanto desciam o monte auxiliados por cordas.

Em jeito de conclusão, realçamos a alegria dos participantes com que desfrutavam o trail, a correr pelo prazer de correr, não se fazendo rogados, uma boa parte, em dar uns passinhos de dança ao som do grupo de concertinas que lá estavam para animar a malta e depois a quantidade surpreendente de mulheres – 328 dos 929 que chegaram ao fim, eram mulheres -, dando sem dúvida um certo glamour ao Trail, algumas com uma forma invejável, capricharam mesmo em dar um bailinho aos maridos e namorados, esperando por eles a cada passo que, coitados todos rotos lá se iam arrastando pelos trilhos conforme podiam.

Parabens pelas excelentes classificações dos nossos conterrâneos e amigos: Francisco Gomes 17º; Sérgio Pereira 36º; Adárico Fragoso 38º e Paulo César 50º todos em Seniores.

2.Se te divertiste-te com o Trail, daqui a três semanas podes continuar a desfrutar em btt durante dois dias, por belos trilhos do Luso Galaico. A começar pelo Extreme e Passeio Junior no dia 23 e Meia-Maratona e Maratona no dia 24. Não deixes de participar num dos eventos mais mediático e antigo do norte do país.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: