Skip to content

Making LG

Segunda-feira, Abril 18, 2016

1.Estamos na semana do grande evento de btt do norte do país e um dos mais carismáticos de Portugal: o Luso Galaico, co-organizado pela câmara municipal de Esposende e Esposende 2000.

É já no próximo sábado dia 23, que os mais duros poderão testar as suas capacidades de resistência e aventura com o EXTREME durante dois dias, com etapas de orientação GPS, de 100kms, de Esposende até e de Povoa de Lanhoso.

Ainda no dia 23, da parte da tarde haverá um passeio Junior de 25kms, de pouca dificuldade, no entanto todos podem participar. Este passeio é sempre muito concorrido onde é comum participar famílias inteiras. Uma boa oportunidade para incentivar os mais novos a praticar desporto e a combater o sedentarismo das horas passadas em frente das consolas de jogos.

No domingo 24, será o grande dia com a realização das Maratonas de 45 e 70kms e o terminus da Extreme. Este ano por trilhos inovadores a sul e este, do concelho de Esposende, reeditando a experiência única das travessias do rio Cávado, em que o Luso Galaico foi pioneiro neste género de pontes improvisadas em 2008 e 2010.

Tudo bons motivos, mais que suficientes para os ainda indecisos se inscreverem e desfrutar de momentos marcantes e divertidos, em contato com a natureza.

 

2.Os ddr, desde há muitos anos, em conjunto com outras associações do concelho, tem colaborado ativamente na delineação do traçado das maratonas e, embora estejamos no terreno desde outubro pp, nos próximos dias não vai faltar trabalhinho e stress como é natural com o aproximar dos dias das provas.

Apesar do trabalho (e destruição), de ontem à noite em Fão, que obrigou alguns ddr a faltar ao compromisso de picar o ponto, hoje fizemos mais uma ronda pelo traçado das maratonas, porque há sempre arestas a limar e definir sinaléticas de policiamento e marcações.

Aos participantes, não prometemos que vão terminar a maratona com os equipamentos limpinhos, até porque nenhum bêtêtista que se prese gosta disso, mas garantimos adrenalina e diversão pura em trilhos diversificados, por meio de campos, belas quintas, pinhais, povoações, etc, tudo ingredientes que tornam o Luso Galaico uma prova ímpar do mundo btt e independentemente da modalidade que escolherem, ninguém se vai arrepender de ter participado isso é garantido.

Aqui ficam algumas fotos do percurso tiradas hoje de manhã, em que além do trabalho, nos divertimos à brava, au, au, au.

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: