Skip to content

It your self

Terça-feira, Julho 5, 2016

Aqui há uns tempos, publicamos neste espaço uma rubrica intitulada “It your self”, faça você mesmo, que consistia em ensinamentos dos injinheiiirus ddr, baseados em factos das suas múltiplas experiências pelo mundo pinheirante, como por ex: descer um trilho fodido com um quadro partido duma bike seguro por arames de uma ramada, ou, como bem partir uma corrente em dois lados com poucos kms, ou ainda como perder tempo a consertar um furo num pneu tubless pondo-lhes uma câmara-de-ar mas com o prego espetado na roda.

O sucesso dos nossos injinheiiirus com tais ensinamentos uteis, foi tão grande, tão grande, tão grande e ficamos de tal modo impressionados, que agora resolvemos reeditar esta rubrica começando por publicar mais uma sensacional descoberta dos nossos injinheiiirus, como substituir duma assentada uma porrada de raios numa roda da bike.

Nós, por sermos pessoas sérias, fomos os únicos privilegiados que acompanharam de perto toda a operação denominada: O Raio da Roda

Antes de arrancar para o local do teste, a injinheiiirada dos ddr, reuniram-se no quartel general Rafas, para o obrigatório briefing e só depois é que atravessaram o pinhal de Ofir em alta rotação, por trilhos apertadinhos, concentrados a esfregar a cara, braços e pernas com pontas das silvas. Quem se lembraria de uma coisa destas? Ficamos varados com este método inovador para clarear as ideias. Vimos logo que estávamos na presença de grandes candidatos ao prémio Nobel da Silva.

Na ponte de Fão, juntou-se outro injinheiiiru dos Diabos da Transmânia, ao principio julgamos que foi por mero acaso, mas não, estava tudo planeado e agora eram nove os injinheiiirus que mais adiante se enfiaram nos pinheirais de Palmeira  de Faro e que por debaixo dos fios de alta tensão a servirem de guia foram-se esteporando a subir até Vila Chã e, sem perder tempo, atravessaram a freguesia e saíram pelo outro lado. Às voltas p`ra esquerda e p`ra direita, continuaram a subir e a suar em bica a um dos dois pontos mais altos do concelho de Esposende, um local secreto chamado Masseiras…bom, não era assim tão secreto, longe de olhares indiscretos para evitar a espionagem da concorrência.

Entretanto, a injinheirada por segredo profissional não nos revelou, se foi por tática, ou por terem abusado pouco do esfreganço das silvas, que três injinheiiirus incluindo o piloto de testes, ficaram para trás e foram obrigados a andaram à nora, desatinados a experimentar caminhos, à procura do rasto dos outros seis, que só foram encontrados ao fim de um quarto-de-hora.

E eis que chegou o momento tão desejado de passar à prática a operação O Raio da Roda. Com tudo a postos, foi escolhida uma bike bonita, azulinha e brilhante, bem estimada e afinada. A honra para pilotar a burra luzidia, pertenceu ao Almeida, um dos mais proeminentes e calejados pilotos de testes. Deu-se então inicio ao processo de como arrancar comodamente os raios duma roda com pouco esforço.

Foi escolhida uma pista arribanceirada com bastante inclinação a descer, de 1km aos esses. Concentrado o destemido piloto Almeida com a burra bem domada, qual jokey em cima de um cavalo de corrida,  transpunha com bravura todos os obstáculos one by one, que lhe apareciam pela frente. Bem embalado, na parte final, como por magia levantou-se do chão um toro de eucalipto p`raí de 10cm de diâmetro e pela pontaria e precisão com que se enfiou na roda de trás, devia ser hidráulico e, numa fracção de segundo oito raios da roda, estavam prontos para serem substituídos. Ficamos sem palavras. Notável, o piloto Almeida, com grande sangue frio, domou a burra, se tivesse caído seria a cereja no topo do bolo. Foi simplesmente impressionante, espectacular e segundo nos contaram mais tarde os injinheirus, que no fim da pista comandaram toda a telemetria, ainda seria mais espectacular se o toro se enfiasse na roda da frente e mais, os problemas com os dentes tambem ficariam resolvidos, ou seja dois em um. Fantástico, espectacular, só visto, começa a faltar-nos adjectivos para classificar este revolucionário método para arrancar raios e no futuro tambem dentes, totalmente concebido por técnicos made in ddr`s.

Quando chegou ao fim da ribanceira a pé, com a martirizada burra, o piloto Almeida foi recebido por toda a injinheiiirada com alegria, mas notava-se pelo seu semblante carregado, que não estava totalmente satisfeito com a proeza, achava que poderia ter feito muito melhor, pois se viesse mais embalado, teria arrancado o dobro dos raios ou mesmo todos de uma vez.

E foi em consequência deste contratempo e também pela carga emocional, que resolveu telefonar para que o seguro providenciasse transporte para o levar dali para fora e lá ficou sozinho, o Cristiano Ronaldo dos raios, à espera de boleia, enquanto o resto da injinheiiirada lhe voltou as costas e no modo Azenha do Minante, foram refrescar os neurónios em brasa no rio Neiva.

Depois de tudo a que assistimos, ficamos esclarecidos que essa coisa de perder tempo a desatarraxar um raio de cada vez, já foi, pertence ao passado.

Na próxima lição vamos falar de como empenar um aro e estraçalhar um pneu e câmara-de-ar

PS: atenção ddr`s, há um elemento  que insiste em navegar a solo às quintas-feiras à noite. Camaradas! sejamos patriotas não queremos nenhum duroexit da comunidade, p`ra vergonha já basta os ingleses. Vamos dificultar-lhe a vida ao máximo começando desde já a boicotar-lhe todo e qualquer equipamento que lhe forneça luz. Contamos contigo.

One Comment leave one →
  1. Francisco permalink
    Sábado, Julho 9, 2016 22:42

    Muito bom comentario este feito pelo nosso Homem relatador de todos os factos sem lhe escapar nada.
    Quanto *a ovelha tresmalhada solitária temos de lhe fazer o cerco e junta-la ao grupo, sem a aleijar, ou então metemo-la dentro da Betoneira, mais nada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: