Skip to content

As leis!

Terça-feira, Novembro 15, 2016

1.Que seita enorme apareceu ontem no treino, assim, sim, até dá gosto dar uns trambolhões bem dados, ou ir de encontro às pedras, mas sem as conseguir arrancar, como aconteceu ontem pelos espetaculares trilhos do próximo Luso Galaico 2017. Ah pois, já se trabalha nesta importante maratona, que se realizará, como sempre, no ultimo fim-de-semana de abril.                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Mas, o que de mais importante aconteceu na semana passada e disso vamos informar o mundo, foi a aprovação da lei dos 5. E pergunta quem não esteve presente: – o que é a essa lei?  E perguntam muito bem, mas se quiserem saber mais pormenores contactem com qualquer ddr, porque depois de lerem este texto, ficarão a saber o mesmo, ou seja, nada.

2.O treino da ultima quinta, vésperas de S.Martinho, foi anulado por causa da reunião da assembleia geral, convocada expressamente pela administração, para debater importantes leis que regulamentarão o futuro, que se crê, ainda mais risonho que o presente, para o bom funcionamento do grupo. Bastante concorrida, a assembleia começou, algo atribulada por força de perturbações inesperadas surgidas à ultima da hora – seria uma sorte se não as houvesse -, começou cedo, à meia-noite já se discutia o primeiro assunto, o mais simples, ainda para o corrente ano. Praticamente sem contestação foi aprovado na generalidade e ficou conhecido como o assunto 29 do 12, para os  ddr`s emigrantes estarem presentes.

O segundo tema da ordem de trabalhos, o mais bicudo e melindroso, foi convencer a assembleia para uma nova lei, este sim um tema que deu pica. Num clima acalorado, de t-shirt  e mangas arregaçadas, com as paredes a escorrer água, os acólitos do reino dêdêrriano, ouviram expectantes os pormenores da proposta da administração para que fosse aprovada e aplicada a lei dos 5. A oposição contestou-a imediatamente, considerando-a mesmo um atentado ao património dos servidores do reino, gerando discussões sem fim,  vociferava-se e os proponentes iam recordando que era tudo para o beneficio dos pares do reino, para quando estes em visitas oficiais se deslocarem ao estrangeiro. Ao fim de uma hora continuava-se a esgrimir argumentos: de um lado, defendia-se tenazmente a aprovação da nova lei, contra outra a favor do não enquanto uma pequena franja observava perdida de sono o relógio a ver quando as escaramuças terminavam, mas o raio do consenso teimava em não aparecer. Por fim com os argumentos esgotados, a tocha lá se acendeu e houve luz, embora ténue e a lei dos 5, passou, ficando assente desde logo, que quem não aderir a esta lei, ficará fodido e terá que sofrer as consequências. Por causa de coisas, a lei 5 foi imediatamente promulgada e entrará em vigor no primeiro dia do próximo ano.

Cansados, o terceiro assunto sobre o fardamento foi meramente informativo e vai ser sujeito a concurso. Os pormenores serão revelados brevemente. E já não houve tempo para discutir mais leis, o que foi pena. Às 03h20, do dia de S.Martinho, foi encerrado os trabalhos da assembleia para o trimestre do próximo ano. O bom disto tudo é que ainda temos pelo menos mais três trimestres para discutir.                                                                                                                                                                                                                                             Resumindo, foi porreiro, discutiu-se comó c****, comparando as discussões, mesmo as mais inflamadas da geringonça com os outros partidos da assembleia da república, com a assembleia do mundo dêdêrriano, os da republica não passam de aprendizes.

3.O próximo fim-de-semana, prevê-se uma agenda muito intensa: no sábado temos a Descida ao Sarrabulho em Ponte de Lima; no domingo o duro Raid de Curvos e o Trail dos Amigos da Montanha em que mais uma vez dois ddr`s juntamente com outros apulienses top, irão participar ao mais alto nível. DDR`s vamos lá gerir isto como deve ser, okay?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: