Skip to content

Em modo Trail

Segunda-feira, Março 13, 2017

1.Hoje estivemos em modo trail desde o inicio da manhã até às 13h30 da tarde, tempo suficiente para nos embrenharmos no espírito trialista, no fim demos por bem empregue o tempo despendido. Foi divertido, costuma-se dizer que quem só percebe de uma coisa ou assunto, nem dessa coisa ou assunto percebe e nós acrescentamos: quem se dedica em exclusivo uma só modalidade desportiva, abdica de experimentar outras formas de prazer igualmente saudáveis, reconfortantes para o corpo e mente.

Os ddr como grupo versátil, nunca enjeita as possibilidades que nos são proporcionadas ou as procuramos e de vez em quando pulamos para outras praias, para dar umas pagaiadelas a descer o rio Cávado, participar de vespa como ontem o Chico e Mota com a sua comandita Vimaranense, e, claro, trilhar por montes e vales, a nossa praia favorita e a que mais se aproxima de um trail e agora, desta vez com a camisola do “Apulia a correr” (a maior parte), na III edição do Trail de Esposende, e, um ddr puro sangue, Cesar Nogueira, no 12º Trail das 6 colinas em França, terminando num excelente 26º lugar. Hum, com tiradas de quase 200kms bimensais de bicicleta,  qualquer dia a Ryanair perde um cliente, que passou a vir a Portugal de bicicleta ou a correr, desde frança.

De resto sete de nós – um no controle no Picotinho -, estivemos o tempo todo envolvidos com a logística num dos pontos críticos do percurso espalhado pela arriba a pique da Sra da Paz. Apesar da chatice do atraso, foi muito divertido sentir o pulsar dos 1400 trialistas enquanto desciam o monte auxiliados por cordas – os primeiros voaram de pedra em pedra monte abaixo. O prazer com que os atletas desfrutavam o trail, a correr pelo prazer de correr e depois a quantidade surpreendente, ou talvez não, de mulheres, dos 1411 atletas que chegaram ao fim, 452 eram mulheres (contra 328 em 2016), dando sem dúvida um certo glamour ao Trail.

Em jeito de conclusão, realçamos a quantidade de elementos do “Apulia a Correr”, um grupo heterogénio, recém-formado, ou antes, recém-oficializado, porque a maior parte dos seus elementos há muitos anos que trilham montes e vales, por este país fora e até estrangeiro, com provas dadas. Parabens.

2.Se te divertiste-te com o Trail, daqui a mês e meio podes continuar a desfrutar dos mesmos trilhos ou similares em btt durante dois dias do Luso Galaico, a começar pelo Extreme de 200kms até Paredes de Coura e Passeio Junior no dia 22 abril e Meia-Maratona e Maratona no dia 23 em redor do concelho de Esposende. Não deixes de participar num dos eventos mais mediático e antigo do norte do país.

Algumas fotos, de descontração antes da chegada dos atletas à Sra da Paz e de alguns elementos do Apulia a Correr:

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: