Skip to content

Passeios da fama…

Terça-feira, Julho 11, 2017

1.Enquanto o Marco, para nos fazer inveja, se pavoneia pelo passeio da fama em Hollywood, na terra do tio Sam, nós por cá cada um à sua maneira, também no divertimos por outros passeios da fama.

Comecemos pela transcrição da página do face do Nelson Miranda, sobre a “Moutain Quest”, a ultra maratona btt de 180km, com 6000 de acumulado. Os ddr mais novos não  conhecem o Nelson mas, recordamos-lhes que em tempos o Nelson foi um duro de roer daqueles que, antes quebrar que torcer, depois de um período menos bom que o fez parar com os treinos, regressou a toda a força e a solo e está a subir de forma em flecha.

Os ddr congratulam-se pelo feito. Parabens

Nelson Miranda  

#MountionQuest
#Grande_aventura…recomendo  🙂
#Objetivo_cumprido…apesar de ao km 40 ter traçado ligeiramente o pneu….câmara de ar.. problema solucionado, aos km 50 +- parti um dos carris do selim, andei a restante prova com o selim inquelinado e com cuidado para terminar…pois esse era o objetivo, ser #Finisher  🙂
Desde o Alvão senti um ligeira picada na parte exterior joelho esquerdo…que se agravou após a Sra da Graça, pensei que não conseguisse terminar pois só conseguia dar carga na perna direita ..mas consegui com fortes dores!
Prova muito dura, apesar da pouca preparação…simplesmente Fantastica  🙂
180km 6000D+

2.O Tozé, com a camisola da ADE, outro super atleta, com provas dadas há muito tempo, passou o domingo a correr o Ultra trail Douro e Paiva, terminando num excelente 25º lugar na classe. Foram 11 horas e tal a dar no duro. Parabens BIG Tozé.

Mas o Tozé não foi o único Apuliense a participar neste Ultra e seletivo Trail, onde só terminaram 100 atletas e, tomando a liberdade de meter a foice em seara alheia, mais quatro Apulienses, do Apulia a Correr, o ultra Paulo Filipe, traquejado nestas andanças de super provas a doer, terminou em 16º lugar na classe e três atletas femininas no curto, todas com excelentes prestações. Felicitações dos ddr. Parabens.

3.O Chico, foi vespar, ou será vespesar? – Nunca sei -, para Guimarães, vespou, será? Com a sua ervilhinha todo o sábado, com os seus amigos do clube das lambretas, pelas ruas de Guimarães a fazer pi, pi, pi, pi, pipi. Ao que consta foi um dia perfeito.

4.E os treze ddr, só não tiveram um dia perfeito no sábado, quando pedalaram pela ecovia junto à margem do rio Vez, desde os Arcos até à aldeia de Sistelo, com direito pelo meio a cliff diving para o rio e, no fim a um copinho de porto, graças ao Miguel – que continua com alguma dificuldade em domar a burra selvagem -, antes de subir pachorrentemente as escadas com as burras às costas depois de ter abandonado a ideia de fazer um filme com bolinha vermelha e enveredado pela parte radical da ecovia até à pitoresca aldeia de Sistelo.

Foi tudo perfeito até à aldeia e desta vez descobrimos a parte menos boa deste lugar paisagístico e sossegado do alto Minho, em ruínas. Que pena um local tão lindo, abandonado

E, como dizíamos, só não foi um dia perfeito porque o bolo, com que o Miguel nos obsequiou no “O Barriguinhas”, cresceu pouco (e soube a pouco), porque em vez de seis, só levou três ovos. No dia 5 agosto a partir das 8h00, vamos percorrer mais um passeio famoso. Prevenimos desde já o Miguel para não se esquecer que o bolo tem de levar mais do que três ovos.

5.No próximo domingo dia 16, temos o Bragança granfondo, pelo menos dois ddr vão estar presentes. Um é garantido, o outro ainda não decidiu se vai levar a bike road…ou não.

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: