Saltar para o conteúdo

Premonições e irritações d`um artista dos 5 Cumes

Segunda-feira, Outubro 1, 2018

Hoje, dia 30 de setembro, realizou-se a mítica prova de btt “5 Cumes” e, 4 ddr: César, Paulo Fernandes, Narciso e Tozé, andaram por lá a roer esses Cumes e a desbundar nas descidas, com visão reduzida de palmo, pelo meio do pó preto e terra fininha. Que adrenalina, man.

Só que – e agora vou falar na primeira pessoa -, às tantas este gajo, que estava a divertir-se comó coiso, que até teve um flash de apanhar uma barrigada e comer também os Cumes de S.Gonçalo, nem acabou de roer em condições o 3º Cume e, na freguesia de  Panque ficou…empancado, a estupor da burrepic, que já vinha a ameaçar desde o Facho, esteve-se borrifando para o flash e estugou o passo, estroncou, fodeu-se, pqp, berrou o gajo irritado, bem alto, esta cena parva, só não deu para fazer um filme como daquela vez a subir ao S.Gonçalo porque ninguem e o Tozé não estava por perto para filmar, porque pedras era coisa que não faltava, para fazer uma intifada à burra.

A premonição da box F, a ultima do pelotão, bateu certo, um inquilino da dita fração F, com trejeitos de PRO, antes da partida dizia para quem o queria ouvir, que era a box dos Felizes, a felicidade a que se referia se calhar estava a pensar alto que estaria livre para ultrapassar e ser ultrapassado. Este gajo que ainda não digeriu o primeiro abandono de todo o historial betetista e estrada, ainda respondeu por entre dentes para o parceiro do lado que, fodido também começava por F. Afinal estava certo.

Mas temos de olhar para o copo meio cheio, não é? A operação de resgate dos Amigos da Montanha, foi impecável e levou este gajo a conhecer lugares do concelho que só tinha ouvido falar, freguesias de Panque, Couto, Aguiar, Aborim, Durrães e muitas mais num roteiro turístico numa carrinha de 9 lugares totalmente cheia de turistas, com as bikes escangalhadas atrás, com uma tagarela do lote dos desconsolados que não se calou um minuto e que escolheu para alvo dos seus devaneios tirar fotos ao gajo com cara de fodido da burrepic, e, só não foi a protagonista d´um filme do género de S.Gonçalo, por um tris.

Foi um tour turístico de quase duas horas, que terminou por volta das 12h45. Outra coisa boa, foi o gajo da burrepic estroncada, não ter a chatice de estar meia hora na fila p`ra bifana, foi só, pegar e comer e mais, ainda teve direito a puxar o lustre ao ego – afinal fez os 3 Cumes, embora o ultimo quase todo a penantes – e constar na classificação final, até a burra ao pé coxinho, colaborou,  eh,eh, eh.

2.Quantos aos 3 duros de roer, superaram o que lhes era exigido se é que se pode falar assim, quando foi um profissional, Domingos Gonçalves,  a vencer.

César em 7º; Paulo Fernandes em 12º; Tozé em 47º (só não fez os 5, porque teve ir embora cedo p`ra dar banho ao puto) e Narciso em…. 32º, nas respetivas classes. PARABENS durázios, agora vamos lá virar a agulha p`ro Transcavado.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: