Saltar para o conteúdo

Um ddr à descoberta na terra da castanha!

Quarta-feira, Novembro 7, 2018

1.A pulga andava atrás da orelha desde ano passado aquando da visita ao festivalbike em Santarém, um stand da feira fazia a promoção a uma prova de bbt, como sendo a mais louca e divertida.

Movidos pela curiosidade, perguntamos ao promotor do evento sobre que espécie de loucura era essa, a resposta foi taxativa: só participando é que saberão, e convidou-nos a ver um pequeno vídeo da ultima loucura de há um ano. No fim ficamos rendidos quanto às paisagens, eram de facto muito bonitas, mas, ficamos confusos sobre o mais que vimos, aquilo seria mesmo uma prova de btt ou uma prova gastronómica?O promotor com ar divertido, lá nos explicou que sim, que era mesmo uma prova de btt e que até haveria dois percursos, um de 25km de dificuldade baixa/média, para aqueles que não querem chatearem-se muito a puxar pela burra e outro de 50km de dificuldade média /alta, para quem quiser levar a coisa mais a sério, mas, voltou a repetir ainda com cara de gozo, só participando é que saberaõ o resto é surpresa e aconselhou-nos: se quiserem participar teem de estar atentos à abertura das inscrições porque estão limitadas a 1000 participantes e esgotam num instante.

2.Inscrevemo-nos em principos de setembro, dois dias depois da abertura das inscrições e no dia 27 de outubro, pp, rumamos a Sernancelhe uma vila do concelho de Viseu que ostenta orgulhosa nos seus guias turisticos ser a terra da castanha, para participar no dia 28 na tal prova de btt louca, inserida no festival da castanha e do castanheiro que se realizou nesse fim de semana.

3.Com um frio de rachar, os termómetros marcavam zero graus, os 1036 bettistas esperaram impacientes que a speaker de serviço – que não parava de debitar sound bites, advertindo os participantes de que os controles seriam rigorosos ao longo do percurso pois só passariam quem estivesse legal e que os penetras que se cuidassem porque não teriam a mínima hipótese de infiltranço, por fim com meia hora de atraso foi dada ordem de partida.

Um grupo de uma equipa, parado num afunilamento ao sair da vila, combinavam entre si fazerem desta vez os 25km em menos de.…5 horas, aos 6kms tivemos o primeiro reforço, vinho generoso e bolinhos regionais para abrir o apetite para o que viria a seguir e o que veio a seguir.…meu Deus, foi mesmo duro e, não vale a pena contar mais, as fotos revelam uma amostra do que se passou.

Foi realmente uma prova louca e muito divertida, uma verdadeira prova de btt, já vimos muita coisa nas centenas de provas em que participamos, mas, um arraial e um redondel com um touro para os bettistas tourearem só aqui em Sernancelhe, terra da castanha.

E, como disse o promotor no inicio, só participando é que se terá a verdadeira dimensão desta prova de bttt, gastronómica, bem divertida.

Já tomamos nota p`ro ano: 27outubro 2019

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: