Saltar para o conteúdo

De cambalhota em Cambalhota

Domingo, Janeiro 20, 2019

Virada a página de 2018, em janeiro começou mais um campeonato, para apurar o campeão do prestigiado trofeu CAMBALHOTA DURA DE ROER.

Os participantes têm até finais de dezembro para demonstrar as suas habilidades malhantes.

Pela amostra de hoje, com três capotanços e algumas ameaças, deixa prever que este ano a competição promete ser mais renhida que a do ano passado, nota-se que o pessoal quando pedala por terreno a jeito, fica com mais predisposição para mostrar as suas capacidades rebolantes e consequentemente serem premiados com uma boa pontuação para no final do ano fazerem boa figura na classificação e quiça ganhar o trofeu.

Hoje, enquanto andávamos às voltas como um cão a tentar agarrar a cauda, à procura do melhor perfil para a realização de uma das mais antigas e prestigiosas provas nacionais de btt, o Luso Galaico, um pseudo ddr, farto de dar tantas voltas, mandou rebolar a burra por uma encosta abaixo, ficando ele de pé a fazer um esforço titânico para não cair. Este gesto só lhe valeu um 1,5 ponto mas, como não há meios pontos foi arredondado para 2 pontos. Se tivesse mais experiência teria rebolado juntamente com a burra e quem sabe, conseguir a pontuação máxima (10 pontos) e, talvez fazer game over.

Em S. Lourenço, a musica foi outra, com terreno propicio o campeão da cambalhota de 2018, não deixou os créditos para mais ninguém e demonstrou que é um sério candidato a renovar o titulo em 2019, em vez de mandar rebolar a bike como o outro, rebolou ele mesmo pela encosta e deixou a burra em paz, é certo que contou com a colaboração de um pinheirito fraco meio ressequido mas, não interessa, com ou sem batota faturou 5 pontos e, o mais importante: é líder do campeonato.

Mas antes do novo líder, houve outro ddr, mula batida, que também faturou 3 pontos mas, este ddr não foi de modas do: ora agora vai a burra, ora agora vais tu e, agarradinho ao cachaço da alimaria traçou o seu destino até ao fim, isto é, até ao malhanço final. Infelizmente só lhe valeu 3 pontos.

Foi uma manhã rolante? Lá isso foi, não encontramos o tal perfil para o LG mas, encontramos boa diversão, que o diga o 46 o nosso downhilleiro Rui.

Vamos lá a ver se este nível competitivo se mantem, o que é preciso é um bom piso como o de hoje e arriscar, pois lá diz o ditado: quem não arrisca…não pontua.

2 comentários leave one →
  1. Paulo CARQUEIJO permalink
    Quarta-feira, Fevereiro 27, 2019 11:26

    Ola bom dia, sou de Apulia, e queria saber so posso ser socio da associação! Cpt
    Paulo CARQUEIJO

    Gostar

    • Duros De Roer permalink*
      Quarta-feira, Fevereiro 27, 2019 22:36

      Amigo Paulo, apareça nos domingos de manhã por volta das 9h no café Rafael, ou nas quintas à noite 20h30, para fazer estrada na estação de serviço

      Cpt ddr btt Apulia

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: