Nem K Kaya…

Na sexta feira, no calor das minis, tremoços e amendoins, juramos: Nem k kaya picaretas, domingo é para andar, já chega de mandriar tantos dias – e, cumprimos o juramento e, andamos por aí, a chafurdar na lama, a atravessar lagos, por cima de muita lenha sobretudo ramos partidos dos pinheiros e como estamos no advento, fomos revisitar o local sagrado do renascimento dos ddr: Perelhalvixlandia, mais bonito do que nunca, estava fascinante com uma queda de água muito forte pela cascata e depois o lago dividido em dois e no meio uma ilha. Perelhalvixlandia mostrou-se irreconhecível, magnifico, não nos apetecia sair dali, estavamos maravilhados com o cenário da fortaleza da água.

Hoje só faltou a tradicional volta pelo concelho, com o barrete do pai natal e a subida às arvores para o post de natal mas, como tínhamos falta de mão de obra para fazer algazarra, ficamo-nos por Creixomil e nem os trinta minutos de chuva intensa a cair no lombo, nos demoveu de cumprir o guião estipulado quando saímos do Rafas, dar uma vista de olhos pelos locais com mais estragos na costa causados pelo mau tempo. No meio da paisagem confrangedora dos destoços, encontramos o mar na preia-mar a fustigar as dunas e a invadir a zona ribeirinha da barra do Cavado, ao longo da costa avistava-se um manto branco da espuma a cobrir as dunas, deixado pelas ondas, dando a sensação que o mar tão voraz a destruir a costa, também quis associar-se ao espírito da quadra natalícia.

E foi assim que o grande grupo de ddr de hoje, Narciso e Soares, cumpriu o prometido na sexta feira  e deu asas ao pedal durante 50km.

BOAS FESTAS!

Perelhalvixlandia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s